Início da Viagem

Bom, esse é o primeiro post do Blog "Mundo Voluntário", falarei um pouco sobre mim, sobre o que me levou a montar esse Blog e também do que vamos escrever nele.




Me chamo Phelipe, tenho 19 anos e sou carioca. Faço faculdade de Biomedicina e sempre gostei do fato de participar de mega eventos. Quando o Rio de Janeiro foi sede dos Jogos Pan-americanos em 2007, infelizmente não pude me inscrever como voluntário, pois era menor de idade -o perfil de um voluntário será discutido em outro post- mas mesmo assim assisti algumas competições e foi lá onde entrei em contato com o Trabalho Voluntário. Claro que a escolha do Rio como uma das cidades-sede para a Copa do Mundo de 2014 e como Cidade Olímpica em 2016, só fizeram com que essa minha vontade aumentasse e eis que agora surge a oportunidade de ser Rondonista nos Jogos Mundiais Militares e Voluntário no Pan-americano de 2011 em Guadalajara.


E foi pensando em montar um meio de divulgação dessa experiência que este blog surgiu, nele pretendo escrever tudo sobre o antes, durante e depois de cada experiência como voluntário. Além de dar dicas turísticas para quem não curte o voluntariado, mas adora as competições internacionais e muito mais a partir de idéias que possam surgir durante a existência do Blog.


Desde a formulação deste blog contei com a ajuda de amigos, e durante a cobertura destes eventos não será diferente. Quero poder trazer para o blog a maior cobertura de voluntariado possível, não só visando eventos esportivos, mas também eventos de grande destaque internacional que possibilitem a participação de voluntários, dentre esses eventos estão, como já citei, os Jogos Mundiais Militares, os Jogos Pan-americanos, a Copa do Mundo, os Jogos Olímpicos e o Rock In Rio. Você poderá acompanhar nossas metas nesta página aqui.

3 comentários :

My Instagram

©2019 Mundo Voluntário. Todos os direitos reservados. Tema: OddThemes