A cidade Pan-americana: Guadalajara

Como antecipado no último post, hoje vou falar um pouco sobre a cidade de Guadalajara que sediará durante os dias 14 a 30 de Outubro de 2011 os Jogos Pan-Americanos e entre os dias 12 e 20 de Novembro os Jogos Para Pan-americanos.



Guadalajara é a segunda cidade mais importante do México, cujo nome remete a uma cidade cheia de cultura e tradições como Mariachis e Tequila.  Com uma população de quase 1,5 milhões de pessoas e situada a 1.567 metros de altitude,  Guadalajara apresenta temperatura mínima de 15ºC e máxima de 27ºC em outubro. Está localizada a 542Km a oeste da capital Cidade do México e ocupa cerca de 190 Km² do território Mexicano.
A cidade pan-americana é reconhecida mundialmente por sua extensa diversidade de programas culturais e recreativos e por sua diversidade gastronômica. Há vários lugares interessantes para se visitar na cidade de Guadalajara, como:



Centro Histórico
A fundação definitiva de Guadalajara, no vale de Atemajac foi em 14 de fevereiro de 1542, no hoje chamado Centro da Cidade. Aos poucos foram construídos belos edifícios que agora a identificam como a Catedral Metropolitana, o Palácio da Justiça, o Instituto Cultural Cabañas, que foi construído como um orfanato em 1843. Uma obra-prima arquitetônica, certamente uma das mais bonitas de Guadalajara, é o Teatro Degollado, inaugurado em 1866. Quatro praças são a atração principal do centro da cidade, que em forma de cruz da Catedral juntam: Plaza Guadalajara, Plaza Liberación, a Rotunda de Homens Ilustres e da Plaza de Armas

Praça Tapatía
Possui uma série de esculturas e fontes que vão desde o Teatro Degollado até o Instituto Cabañas.









Teatro Degollado
Principal Teatro da cidade, com fachada de pedra mármore.










Museu Regional
Contém objetos de arte e arqueológicos dos estados da costa oeste mexicana que datam do século XVII.








Museu da Cidade
Localizado num edifício do século XVII e conta com oito salas museográficas.












Palácio do Governo
É um dos edifícios mais bonitos da cidade, foi construído em 1650. Foi onde Miguel Hidalgo aboliu a escravidão no México.








Mercado Libertad
Com extensão de 4 mil metros quadrados, põe a disposição dos visitantes todo tipo de comida, artesanato, doces típicos e artigos modernos.







Zoológico de Guadalajara
É um dos mais importantes da América Latina.










A Festa da América
Em 2011 será celebrada a XLVI edição da festa da América, ou La Fiesta de América, que surgiram em 1965 como uma celebração cultural e recreativa e atrae muitos turistas de todo o mundo. A Festa é composta por diferentes expressões artísticas como shows, dança, cinema, pintura e exposições. O evento que busca incentivar a cultura e o turismo na cidade neste ano acontecerá entre os dias 07 de outubro e 07 de novembro.

Postar um comentário

My Instagram

©2019 Mundo Voluntário. Todos os direitos reservados. Tema: OddThemes