Tá na Mídia #2 - Especial Copa do Mundo FIFA 2014

Como as nossas metas estão bem distantes,  a mais próxima é a Copa das Confederações em 2013, agora postaremos um resumo de notícias sobre cada evento que temos como meta, e para começar trazemos um Especial da Copa do Mundo com os assuntos mais relevantes para ou voluntários ou para a sociedade em geral.

Lei Geral da Copa
Dep. Vicente Cândido (PT-SP), relator da Lei Geral da Copa
A Lei Geral reúne as normas para a realização do Mundial no Brasil, entre as quais as medidas exigidas pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) com as quais o governo se comprometeu para promover a Copa. Dentre essas normas está a proposta de alterar as férias escolares em 2014, para que estas coincidam com o período dos jogos, a permissão ou não de venda de bebidas alcóolicas nos estádios (atualmente a venda é proibida de acordo com o estatuto do torcedor) e um dos principais pontos de divergência é o estabelecimento de cota social na venda dos ingressos, serão 300 mil ingressos com valor de U$25 que seria divido em metade para idosos e estudantes e outra metade para indígenas e beneficiários do bolsa família. Outras medidas pontuais dessa lei são a concessão de vistos para estrangeiros e seu período de duração, e a proposta feita pelo então presidente Lula de homenagear os ex-Campeões das Copas de 58, 62 e 70 com um pagamento de R$ 100 mil para cada um e ainda uma ajuda de custo mensal para aqueles cuja renda seja inferior ao teto das aposentadorias pagas pela Previdência Social.


Pernambuco e Bahia correm risco de ficar de fora da Copa das Confederações

Obras da Arena Pernambuco
Durante visita no último dia 13 ao canteiro de Obras da Arena Pernambuco, o secretário estadual da Copa admitiu a possibilidade de não poder sediar a Copa das Confederações. A FIFA exige que os estádios estejam prontos até o dia 1º de março de 2013, seis semanas antes do início das competições, e com o atraso nas obras de suas Arenas os estados de Pernambuco e Bahia correm o risco de não sediar a Copa das Confederações caso não se mostrarem prontas para concluir as obras em tempo.


E para você ficar por dentro de como andam as obras nos outros estádios fiz uma arte a partir de informações do site www.portal2014.org.br.

Clique na imagem para ampliar

Postar um comentário

My Instagram

©2019 Mundo Voluntário. Todos os direitos reservados. Tema: OddThemes