A cidade olímpica: Londres


A 21 dias do início da competição dos Jogos Olímpicos de Verão Londres 2012, resolvi fazer um post aqui no Blog para falar um pouco mais de como Londres está se preparando para o maior evento esportivo do ano.
Uma das famosas pontes londrinas com os anéis olímpicos
Para a 30ª edição dos Jogos Olímpicos de Verão estão sendo esperados 205 países, 10.500 atletas que irão competir em 303 eventos de 26 esportes diferentes. A cerimônia de Abertura acontecerá no Estádio Olímpico de Londres no dia 27 de Julho deste ano e ficará a cargo da Rainha Elizabeth II.

Londres é a primeira cidade a sediar oficialmente por três vezes os Jogos Olímpicos, na Era Moderna, foram os jogos de 1908, 1948 e 2012. A candidatura de Londres foi lançada em 2003, em 2004 o COI oficializou a candidatura de Londres como cidade candidata junto com Madrid, Moscou, Nova Iorque e Paris. Moscou, Nova Iorque, Madrid e Paris esta foi a ordem de eliminação das candidaturas que resultou na escolha de Londres como cidade sede das Olimpíadas de 2012.

A Londres Olímpica contará com estruturas novas, construídas especialmente pros jogos e antigas, já utilizada anteriormente. A cidade foi dividida em três zonas: a Zona Olímpica, a Zona do Rio e a Zona Central. Além desses locais algumas subsedes estão fora da Grande Londres.
Wenlock - Um dos mascotes
de Londres 2012

Os mascotes de Londres  foram revelados no dia 19 de maio de 2012 e foram feitos para representar duas gotas de aço polido.

A logo original dos Jogos engloba quatro cores: magenta, verde, laranja e azul. E  o design da logo não agradou os britânicos que fizeram diversas campanhas em vão para modificá-lo.

O Calendário dos Jogos consta de 26 esportes num total de 39 disciplinas, esportes como Beisebol e Softbol foram retirados do programa olímpico. Incluiu-se Rugbi-7 e golfe como esportes olímpicos. O boxe pela primeira vez terá competição feminina, outros esportes como Canoagem, Pentatlo Moderno, Tênis e Ciclismo também tiveram modificações no seu programa.

As medalhas que serão entregues na premiação dos atletas pesam 400g e têm 85 milímetros de diâmetro e são as mais pesadas da história dos Jogos de Verão, perdendo apenas para as medalhas dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver em 2010. A parte da frente das medalhas possui um ícone sobreposto ao rio Tâmisa, e linhas geométricas que supostamente representam a energia da cidade.A parte de trás apresenta o design obrigatório,o da deusa Niké e o Estádio Panatinaiko.

No Brasil, pela primeira vez a Rede Globo não terá os direitos dos Jogos Olímpicos. O COI assinou com a Central Record de Comunicação. Entretanto,as Organizações Globo não estarão fora da cobertura dos jogos já que a própria revendeu os direitos de televisão á cabo para a Globosat, e os de internet para o portal Terra Networks.
Pôr do Sol visto pela Margem do Rio Tâmisa em Londres
Essa é uma visão geral do que será os Jogos Olímpicos de Londres, em breve farei um post sobre os locais de competição e o centro de Treinamento do Brasil na cidade.

2 comentários :

  1. POXA, FALEM SOBRE O VOLUNTARIADO NAS OLIMPIADAS DE LONDRES.. COMO FOI, COMO É O PROCESSO, REQUISITOS.. PASSO A PASSO...

    TÔ PRECISANDO PRA AFZER UM TRABALHO!
    AGRADEÇO ;*

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, infelizmente não temos essas informações. Também não conseguimos contato com ninguém que foi voluntário durante este evento.

    ResponderExcluir

My Instagram

©2019 Mundo Voluntário. Todos os direitos reservados. Tema: OddThemes