Passo-a-passo para se inscrever como voluntário para a Copa 2014

         Hoje (21/08) a FIFA abriu as inscrições para voluntário na Copa do Mundo FIFA 2014 e eventos antecedentes, dentre eles a Copa das Confederações Brasil 2013. Serão convocados 6 mil voluntários para a Copa das Confederações em todo o Brasil, e 15 mil voluntários para a Copa do Mundo em 2014. Para se inscrever o candidato deve atender a no mínimo 3 quesitos: Ter mais de 18 anos até o evento pleiteado, ter disponibilidade de 20 dias corridos e 10h diárias durante o evento. Para se inscrever basta entrar no site oficial, clicando aqui.

Confira o passo-a-passo, logo abaixo:


Passo 1:
         Ao final desta página, deve-se clicar na figura no final do texto. Leia atentamente o texto da página, pois este resume muitas dúvidas sobre o programa de voluntário.

Passo 2:


         Abrirá esta página, onde é preciso clicar em Registrar para abrir uma nova inscrição. Caso já tenha feito esses passos e parado no meio do processo, utilize seu email e senha para retomar o cadastro.

Passo 3:
         Nesta página, será pedido sua identificação no site. Seu nome de usuário deve ser um email ativo que você tenha acesso frequente. Sua senha deve conter necessariamente, 8 caracteres, uma letra, um número e um caracter especial ( ! , @, #, $ , % entre outros...), o site discrimina as letras maiúsculas das minúsculas.

Passo 4:
         Nesta página você encontra o termo de adesão ao trabalho voluntário e o de proteção de dados. Aconselho a baixar em pdf para posterior consulta, caso não queria é possível ler online, são apenas 2 páginas.

Passo 5:
         Essa Página é composta de 5 etapas, que explicarei separadamente.

Etapa 1 - Pessoal: São pedidos seus dados pessoais, tenha seus documentos em mãos. ATENÇÃO: o questionário não está habilitado para receber inscrições de pessoas nascidas em 94 e 95, ainda não se sabe o motivo.

Etapa 2 - Contatos: São pedidos seus contatos, como telefone, conta no skype entre outros.

Etapa 3 - Experiência: São pedidos, não sendo obrigatórios, sua experiência como voluntário em diversos eventos esportivos ou não. Essa parte não será obrigatória na seleção, mas como já disse é preferencial.

Etapa 4 - Competências: É pedido que você descreva seus conhecimentos em idiomas, informática e conhecimentos específicos.

Etapa 5 - Preferências: Nesta página, você deve assinalar em  qual evento você quer ser voluntário (Sorteio da Copa das Confederações, Copa das Confederações, Sorteio da Copa do Mundo e Copa do Mundo) e em que áreas você deseja atuar, existe um link para ver um breve resumo das áreas de atuação.

Etapa 6 - Dados Adicionais: Será pedido o tamanho de uniforme que você veste. Nesse momento, não é tão importante esse dado, mas serve como estatística para a organização.

         Após essas etapas e passos, você é direcionado a uma página de login onde é possível visualizar mensagens enviadas pela organização. Em breve, comentarei aqui as notícias sobre o voluntariado que já estão circulando pela internet, se quiserem saber clique aqui. Também comentarei detalhes do voluntariado na Copa que possam passar desapercebidos por alguns.

Postar um comentário

My Instagram

©2019 Mundo Voluntário. Todos os direitos reservados. Tema: OddThemes