Série Cidades Maravilhosas - Belo Horizonte



Belo Horizonte


A partir deste post falaremos um pouco sobre as capitais que serão sedes da Copa do Mundo em 2014. Hoje a primeira cidade será a capital mineira: Belo Horizonte, a sexta maior capital do Brasil com mais de 2 milhões de habitantes, conhecida também por alguns apelidos carinhosos como  BH, Beagá, Belô e Cidade-jardim. A cidade é mundialmente conhecida e exerce significativa influência nacional e até internacional, seja do ponto de vista cultural, político ou econômico. O que podemos esperar dessa magnífica capital?



Estádio do Mineirão

Projeção do Estádio Mineirão em 2014


O estádio Governador Magalhães Pinto, popularmente conhecido como Mineirão, é um dos maiores estádios de futebol do Brasil e o 29º do mundo. Em 2 de fevereiro de 2009, o governo de Minas Gerais apresentou o projeto de modernização do Mineirão. Atualmente, segundo o site oficial da FIFA, o Mineirão encontra-se em 78% de sua reforma.

Mobilidade Urbana



O legado mais importante que todas as cidades devem observar em seus projetos é a melhora nos transportes públicos. A cidade de BH está contando com um sistema de transporte muito utilizado em grandes cidades que não conseguem construir uma malha ferroviária: a solução foi a construção de um canal de transporte chamado BRT (trânsito rápido de autocarros/ônibus).
O corredor terá 16 km e 25 estações, ligando o aeroporto de Confins ao Mineirão, passando pela região hoteleira e o centro de Belo Horizonte.


Principais Pontos Turísticos 



Praça da Estação: Um dos principais pontos turísticos, é considerado o berço de Belo Horizonte - o local onde teria surgido a cidade. 


Praça do Papa: É um mirante local situado a mais de 1.100 mil de altitude, o que permite uma vista belíssima da cidade. Ficou conhecida por esse nome por conta da visita do Papa ao mirante em sua visita a capital. 


Conjunto Arquitetônico da Praça da Liberdade: Um dos melhores passeios para quem visita a cidade de BH é a Praça da Liberdade. É também o centro do poder executivo da capital mineira, e que foi projetado para este fim . 


Museu da Arte da Pampulha: Funcionou como cassino até a jogatina ser proibida aqui no Brasil. Passou a então a funcionar como museu. 


Palácio de Cristal: Suas instalações possuem biblioteca, loja de souvenir, café e sala de multimídia. 



Praça do Papa


Praça da Estação em Belo Horizonte

A próxima cidade será a capital federal Brasília! Não perca!

Postar um comentário

My Instagram

©2019 Mundo Voluntário. Todos os direitos reservados. Tema: OddThemes