3 sites gratuítos para você aprender idiomas



Aprender novas línguas é gratificante e fundamental em muitos momentos de nossas vidas. Com a internet e globalização, cada vez mais conhecer outras culturas e falar outras línguas é um diferencial profissional e pessoal.
Os megaeventos estão chegando, os gringos estão chegando, como você está se preparando para recebê-los?


Ser fluente ou avançado leva muito tempo e dedicação, mas só de saber algumas palavras ou frases a situação muda! É muito legal ver que alguém tentou aprender um pouquinho mais sobre sua língua e cultura. A comunicação se abre, a empatia aumenta e os resultados podem superar expectativas.

Não há mais desculpas para não se aprender!
Existem muitos, muitos sites voltados para o intercâmbio entre culturas e aprendizado de novas línguas. Hoje, com muito orgulho, te apresentaremos 3 deles!

Have a good study time!




O busuu é um site incrível para aprender outras línguas. E muitas outras línguas, até Russo dá pra aprender! De uma maneira muito dinâmica, você participa, interage, aprende, e consegue visualizar o quanto você já aprendeu de cada língua.

Também é possível conversar com outros usuários busuu, corrigir e fazer exercícios, assim você ganha 'pontos' (busuu berries) que são exibidos em seu perfil.


Fiz um pouco de francês e agora vou começar italiano novamente!
Infelizmente algumas funções são pagas: existe o usuário gratuito e o premium, mas mesmo assim dá pra aprender bastante coisa sem pagar nada.



Sou suspeita para falar porque AMO a língua italiana. Acho clássica, bonita e expressiva. Este canal no youtube me ajudou a aprender o básico.

O canal é feito por um italiano chamado Marcos Nisita, que hospeda todos seus vídeos no youtube, direto para nós, humildes estudantes. Ele explica de uma forma fácil e clara, o que facilita o aprendizado. Aqui você pode conferir um dos vídeos:



Aproveito para dizer que o Youtube tem diversos canais voltados para o aprendizado de várias línguas estrangeiras. Se você já souber Inglês, mais fácil ainda, pois além de praticar inglês você ainda aprende outra língua simultaneamente, uma vez que alguns desses canais são em inglês.


Marcos também tem um site, que é este aqui, onde você pode acessar mais informações, entrar em contato e/ou tirar dúvidas.



Grazie, Marcos!



Uso o english experts faz um tempinho. Este site oferece exercícios, vocabulário, tudo para quem quer aprender mais, pela internet e de graça.
O diferencial é que o vocabulário é muito rico, desde o nível iniciante até o fluente. Se você quer aprender nome de produtos de limpeza, móveis ou qualquer outra coisa, deixo aqui minha recomendação.

Acesse o site por aqui! A página que abrirá explicará um pouco mais para vocês sobre o que se trata, nas palavras do criador.
Também tem a página no facebook , ainda mais fácil para quem quer receber as atualizações direto na rede social.

Ampliaram também para espanhol, francês, italiano e alemão. 

O legal é que tudo postado lá é feito por professores ou experts na língua inglesa, direcionados para a internet e para um público que tem interesse em aprender novas línguas sozinho. Ou seja, a metodologia e o formato foram pensados para o aprendizado eficiente via internet.

Bom gente, recomendei esses três pois já os utilizo e conheço, conforme eu for descobrindo outros, atualizarei este post com novidades.

Não se esqueçam de se preparar para os Megaeventos, ainda temos tempo e ferramentas de sobra para alcançar um nível básico ou até intermediário em outras línguas.

:)

Postar um comentário

My Instagram

©2019 Mundo Voluntário. Todos os direitos reservados. Tema: OddThemes