Série Cidades Maravilhosas - Fortaleza




Fortaleza, ou apenas Fortal para os íntimos, é a primeira cidade do Nordeste do Brasil que falaremos por aqui no Blog. A capital do estado do Ceará apresenta 34 Km de praias e apresenta a maior densidade demográfica (habitantes por m²) entre as capitais Brasileiras. Fundada em 1726  às margens do Rio Pajeú, o lema da cidade é a palavra em Latim “Fortitudine”, que em português significa “força, valor, coragem”.

O estádio desta cidade sede é o Estádio do Castelão que receberá 2 partidas da fase inicial da Copa da Confederações e uma da semi-final além de mais três partidas da fase inicial da Copa do Mundo, uma oitava de final e uma quarta de final. Este estádio foi o primeiro a ser concluído e foi entregue em dezembro do ano passado mas o jogo inaugural só aconteceu em Janeiro deste ano. Custeada em R$ 518,6 milhões a arena possui 67 mil lugares, estacionamento, centro olímpico, piscina e ginásio multiuso, além da geração de energia eólica.

Sobre infra-estrutura , Fortaleza é uma das mais avançadas sedes da Copa das Confederações o projeto do VLT da cidade está com 25% concluído e o governo este negociando as desapropiações. O VLT é uma espécie de metrô sobre trilhos e terá 10 estações com 13 Km de extensão tendo como objetivo melhorar o acesso do aeroporto ao centro da cidade. Aeroporto este que também está em reforma que contará com a ampliação do terminal de passageiros, do pátio de aeronaves e adequação do sistema viário.

Fortaleza é um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil, tendo alcançado a marca de destino mais procurado do país pela ABAV nos anos de 2004/2005. As principais atrações são:

Beach Park

São mais de 13 mil metros quadrados de área à beira-mar, com 123 apartamentos de 25 até 72m² e toda a estrutura de lazer nos padrões Beach Park. Quadras de tênis e poliesportiva, fitness center, kid’s club, restaurante, bar molhado e piscina de borda infinita são algumas das atrações do Acqua Resort. Entrecortando todo o empreendimento ainda existe o Acqualink, um rio artificial que leva você do conforto do resort à diversão do Acqua Park.

Centro Dragão-do-mar de Arte e Cultura 

É um centro cultural, um espaço de cultura e lazer da cidade. Nele são realizados eventos artísticos de nível internacional, bem como serve de espaço para as manifestações culturais diversas. Com 33 mil metros quadrados de área, o Centro Dragão-do-mar de Arte e Cultura foi construído e equipado dentro de rigorosos padrões mundiais de qualidade.

Avenida Beira Mar

Região habitada por turistas e com um feirinha de artesanato bem famosa.

Praia de Iracema

Iracema, a pesar do nome, não é exatamente uma praia. É um bairro, junto ao mar, que conta com a maior concentração de barzinhos e restaurantes da cidade. É ai também que fica um dos cartões postais de Fortaleza, a Ponte dos Ingleses. A construção do Centro Cultural Dragão do Mar trouxe nova vida ao bairro, criando uma febril renovação arquitetônica.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre o Voluntariado na Copa das Confederações e da Copa do Mundo, curta nossa página no Facebook, clicando aqui.

Postar um comentário

My Instagram

©2019 Mundo Voluntário. Todos os direitos reservados. Tema: OddThemes