Entrevistas individuais e Testes de Inglês da FIFA

O processo de seleção de voluntários da FIFA para a Copa das Confederações chega a sua terceira etapa de seleção a Entrevista Individual e os Testes em Inglês !

Desde o dia 17 de Março alguns voluntários estão sendo convocados via telefone ou email para uma entrevista individual e/ou uma dinâmica em inglês, apesar de ainda não ter recebido essa convocação me sinto no dever de comunicar aos demais voluntários que estão sendo convocados algumas informações que juntando o que já ouvi falar e minha opinião do processo.

A princípio foram convocações por contato telefônico e passaram a ser via email, que pedia que o candidato marcasse a entrevista pelo site assim como foi com a dinâmica. A entrevista acontece na cidade sede escolhida pelo voluntário e os custos de hospedagem e deslocamento devem ser custeados pelo próprio voluntário.

O horário marcado pede disponibilidade de 1h30 para a realização desta etapa. Aqueles que já realizaram divulgam que o "Teste de Inglês" é feito assim como a dinâmica de grupo que todos passaram só que em Inglês. São feitas perguntas simples, uma breve apresentação e questionamentos sobre sua motivação em ser voluntário.

Após esta etapa em grupo, aqueles candidatos que necessitam de um conhecimento específico para sua área de atuação vai para uma entrevista individual onde são perguntados pontos pertinentes ao seu conhecimento específico e novamente são colhidas informações sobre sua personalidade. O que sabemos da entrevista é somente isto. Como já falei ainda não fui convocado e nem sei se irei.

Pois alguns voluntários selecionados para algumas áreas não específicas não realizam essa etapa de seleção. Não sabemos quais áreas estão ligadas a entrevista ou não. Vale também lembrar que as opções colocadas no momento da inscrição são apenas um guia para a organização para a sua alocação, principalmente se você escolheu ser alocado em qualquer área. Lembro de ter perguntado ainda na dinâmica se o voluntário poderia optar ou não pela área em que foi alocado, se o voluntário recusar sua área ele irá pro "final da fila" das áreas que selecionou na inscrição.

Pela falta de uma nova newsletter não sabemos até quando esta etapa acontece. Ainda faltam 2 etapas do processo de seleção mas que possivelmente não serão eliminatórias que são o Treinamento online específico e o treinamento específico presencial, que será bem próximo a data do evento.

Sobre as entrevistas com os estrangeiros e Brasileiros que vivem em outro país somente temos uma série de perguntas que foram feitas, via Skype. Eles colhem dados pessoais, disponibilidade de tempo, as preferências de alocação (cidade-sede), motivação para o trabalho voluntário, experiência com voluntariado anterior e questões de personalidade como o candidato lida com adversidades e pontos fortes e fracos de sua personalidade. Esses candidatos já devem, se aprovados começar o treinamento online juntamente com os demais.

Sempre que tivermos novidades sobre este tema atualizaremos o post. Outras novidades e curiosidades você pode encontrar também em nossa página do Facebook.

Postar um comentário

My Instagram

©2019 Mundo Voluntário. Todos os direitos reservados. Tema: OddThemes