Treinamento Virtual - Brasil Voluntário

No dia 02 de Março todos os selecionados para o programa do Governo Federal para voluntário na Copa das Confederações e Copa do Mundo FIFA, o Brasil Voluntário, foram comunicados por email de sua aprovação nessa primeira fase. A seleção priorizou alguns aspectos do perfil do voluntário, como experiência anterior, disponibilidade de horários e conhecimento de idiomas. Nessa etapa apenas Brasileiros foram selecionados. É importante dizer que todos aqueles candidatos que não foram selecionados não devem desanimar, pois para a Copa do Mundo haverá outra seleção e também as inscrições serão reabertas após a Copa das Confederações.

O Governo Federal também divulgou o número de candidatos inscritos para cada cidade-sede, o Rio de Janeiro apareceu na frente com 8.143 inscrições, seguidos de Brasília (3.707) e Belo Horizonte (3.530).

Selecionados os primeiros candidatos é hora de começar o treinamento ... que assim como no processo seletivo da FIFA consta inicialmente de um treinamento online. Falaremos um pouco mais de como será esse treinamento virtual que será realizado na rede do portal Brasil Voluntário.



Os selecionados nesta primeira fase receberam um email comunicando que no dia 11 de Março estará aberto o treinamento no portal do programa e algumas explicações de como isto acontecerá.

O candidato terá 1 mês, a começar no dia 11 de Março e finalizar até o dia 11 de Abril para realizar o treinamento na rede social que conta com 5 módulos: jogo do voluntário, história do futebol e do esporte, inglês, espanhol, voluntariado e conhecimentos sobre as cidades-sede. 

Ao final de cada módulo haverá um teste com questões sobre o conteúdo apresentado e não será possível voltar ao texto para tirar dúvidas no momento de responder as questões.

Apenas o curso sobre a história do futebol e do esporte estará disponível no dia 11, enquanto que os outros cursos só estarão disponíveis dia 18 de Março.

Saiba mais sobre o conteúdo do treinamento:

Jogo do voluntário – no jogo, o inscrito poderá conhecer melhor as cidades-sede e os pontos turísticos, além de saber mais sobre a história do futebol e do esporte.  Para acumular pontos, o candidato deve viajar pelas cidades e responder dúvidas de turistas e do inspetor (personagens do jogo).

História do futebol – o objetivo do módulo é ensinar aos inscritos a origem do futebol moderno, como o futebol entrou no Brasil, como se deu a evolução das regras e a diferenças entre a Copa das Confederações e a Copa do Mundo.  

Cidades-sede – Neste tópico, estão os pontos turísticos, gastronomia e cultura das cidades-sede da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013. 

Inglês/Espanhol - nesta aula, os candidatos vão aprender ou relembrar os principais termos usados na recepção de turistas, informação sobre táxis, linhas de ônibus, pontos turísticos, shoppings, hotéis, hospitais, postos policiais, aeroportos e outros itens do cotidiano da Copa do Mundo.

O resultado do treinamento virtual estará disponível até o dia 18 de Abril e a próxima etapa acontecerá em cada cidade-sede entre os dias 20 de Abril e 11 de Maio, sendo o resultado final do Brasil Voluntário divulgado no dia 22 de Maio. Ao final de cada etapa de treinamento o candidato receberá um certificado de participação emitido pela UnB (Universidade de Brasília).


# ATUALIZAÇÃO # 

No dia 13/03 recebemos este email do Brasil Voluntário falando sobre os problemas técnicos enfrentados por todos os candidatos durante o treinamento:

"A plataforma de treinamento virtual tem passado por problemas técnicos. A Equipe do Brasil Voluntário tem trabalhado incansavelmente na correção dos erros apresentados.

As novas versões dos cursos “História do Esporte” e “História do Futebol” estarão disponíveis ainda nesta quarta-feira, 13 de março.
A questão da tela 68, do quiz da “História do Futebol”, sobre o responsável por introduzir o futebol no Rio de Janeiro, será anulada. Todas as notas serão ajustadas após esta anulação em até 48 horas.
As questões das telas 52 e 61 do curso “História do Esporte” que apresentaram erro no gabarito também serão corrigidas. Elas, no entanto, fazem parte dos exercícios de fixação e não influenciam na nota final.
Por um erro na transmissão de dados, alguns usuários que finalizaram os cursos não puderam visualizá-los como concluídos na plataforma. Essa questão também está sendo sanada e, em breve, todos os cursos e notas aparecerão em “meus cursos concluídos”.
Não será necessário refazer os testes e nenhum inscrito será prejudicado.
O Brasil Voluntário agradece a todos pelos comentários, sugestões e compreensão."

Para saber novidades sobre esta e outras etapas de treinamento para a Copa das Confederações, curta a página do Blog Mundo Voluntário no Facebook.

Postar um comentário

My Instagram

©2019 Mundo Voluntário. Todos os direitos reservados. Tema: OddThemes