Série Cidades Maravilhosas - Natal



Natal, a cidade do Sol, capital do Estado do Rio Grande do Norte é famosa pelas suas praias paradisíacas e suas dunas encantadoras. É a segunda menor capital do Brasil e a sexta em densidade populacional. Fundada em 1599 a cidade é conhecida mundialmente e conta com importantes monumentosparques e museus e pontos turísticos. É também conhecida como a "Capital Espacial do Brasil", devido às operações da primeira base de foguetes da América do Sul, o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, atualmente localizada no município limítrofe de Parnamirim.


Arena Dunas, sede da Copa do Mundo 2014
Com capacidade para 42.623 torcedores durante o Mundial, a Arena Dunas será sede de 4 jogos da fase inicial da Copa do Mundo em 2014. A arena terá sua capacidade reduzida após as competições uma vez que Natal apresenta um potencial esportivo irregular. Não há times de futebol nos principais campeonatos esportivos. Segundo a revista VEJA, este estádio é o mais verde e sustentável da Copa do Mundo.

A Mobilidade urbana requer atenção em Natal. Algumas obras foram excluídas do contrato de responsabilidade por não ter tem hábil para ficar pronto até 2014. No entanto, as obras de acesso ao aeroporto estão em andamento desde Janeiro deste ano.

Atrações Turísticas

Morro do Careca, na Praia de Ponta Negra
Carro chefe do turismo da cidades as praias de Natal são uma atração a parte. E a mais procuradas dela é a Praia de Ponta Negra, distante 14Km do centro da cidade, mas existem outras como Areia Preta, Praia dos Artistas, Praia do Meio e Praia do Forte. Além das praias propriamente, uma boa forma de se avistar o mar de um lado e de outro o Parque das Dunas, também uma atração natural de Natal, é seguir pelos cerca de 10 km de extensão da Via Costeira. 

Memorial Câmara Cascudo
O Memorial Câmara Cascudo visa homenagear o maior historiador e folclorista do estado do Rio Grande do Norte e um dos maiores do país. Foi instalado em 10 de fevereiro de 1987 num prédio que data do século XVIII erguida para servir de sede ao Real Erário e posteriormente a Tesouraria da Fazenda, localizado na Praça André de Albuquerque na cidade de Natal no Rio Grande do Norte.

Vista do Forte dos Reis Magos
Fortaleza da Barra do Rio Grande, popularmente conhecida como Forte dos Reis Magos ou Fortaleza dos Reis Magos,foi o marco inicial da cidade — fundada em 25 de Dezembro de 1599 —, no lado direito da barra do rio Potenji (hoje próximo à Ponte Newton Navarro). Recebeu esse nome em função da data de início da sua construção, 6 de janeiro de 1598dia de Reis pelo calendário católico.

Quer ficar por dentro das novidades da Seleção de Voluntários da Copa das Confederações e da Copa do Mundo ? Curta nossa página no facebook.

Postar um comentário

My Instagram

©2019 Mundo Voluntário. Todos os direitos reservados. Tema: OddThemes