Séries Cidades Maravilhosas - Porto Alegre


Porto Alegre, a Capital dos Gaúchos ou PoA para os mais íntimos é a capital mais meridional do país, ou seja, é a capital mais próxima do hemisfério sul. Com uma área de quase 500 km², possui uma geografia diversificada, com morros, baixadas e um grande lago, o Guaíba, distando 2027 quilômetros de Brasília, a capital nacional.

Porto Alegre é uma das cidades mais arborizadas e alfabetizadas do país é um polo regional de atração de migrantes em busca de melhores condições de vida, trabalho e estudo, e tem uma infraestrutura em vários aspectos superior à das demais capitais do Brasil.

Estádio Beira-Rio, sede das competições em Porto Alegre

A cidade sediará 4 jogos da fase inicial e 1 jogo das oitavas de final da Copa do Mundo, em 2014. O palco das competições, a Arena Beira-Rio está sendo reformada e terá de novo uma cobertura metálica e o aumento de sua capacidade que chegará a 60,8 mil lugares durante a Copa. Junto com a reforma do estádio toda a região ribeirinha também está sendo revitalizada.

O aeroporto de PoA passa pela ampliação do terminal de passageiros e pátio de aeronaves assim como os outros aeroportos das cidades-sedes. O projeto segue em execução e deve ficar pronto antes das competições.

Pontos Turísticos


Museu Iberê Camargo

Inaugurada em 2008 a nova sede da Fundação Iberê Camargo está situada às margens do Lago Guaíba e contém obras do artista plástico
Gaúcho Iberê Camargo.


Casa de Cultura Mario Quintana

Em um prédio tombado pelo patrimônio histórico nacional, foi criado em 1983 a Casa de Cultura que viria a receber o nome de Mario Quintana, um dos maiores poetas Brasileiros e gaúcho. hoje acomoda uma ampla variedade de espaços culturais, tais como a Biblioteca Lucília Minssen, a Biblioteca Érico Veríssimo, parte do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul, os Acervos Elis Regina e Mário Quintana, a Discoteca Pública Natho Henn, as Galerias Xico Stockinger e Sotéro Cosme, os teatros Bruno Kiefer e Carlos Carvalho, além de três salas de cinema, cafés, bombonière, livraria e inúmeras salas com destinações específicas e outras tantas de uso múltiplo.


Passeio de Barco pelo Rio Guaíba e Delta do Jacuí


Delta do Jacuí é um conjunto hidrográfico de dezesseis ilhascanaispântanos e charcos do Rio Grande do SulBrasil, que se formam a partir do encontro dos rios GravataíSinosCaí e Jacuí, cujas águas formam o lago Guaíba e seguem para a Laguna dos Patos e, por sequência, para o Oceano AtlânticoO Guaíba é um ecossistema que sustenta uma rica biodiversidade, onde interagem diversas espécies vegetais e animais, que dependem de sua boa qualidade e preservação. Sua bacia hidrográfica abrange uma área de 85 950 quilômetros quadrados, equivalente a trinta por cento do território gaúcho. Nela, estão situados os núcleos industriais mais importantes do estado, concentrando dois terços da produção industrial do Rio Grande do Sul e os centros urbanos mais populosos, onde vivem setenta por cento da população do estado. 

Quer ficar por dentro das novidades da Seleção de Voluntários da Copa das Confederações e da Copa do Mundo ? Curta nossa página no facebook.

Postar um comentário

My Instagram

©2019 Mundo Voluntário. Todos os direitos reservados. Tema: OddThemes