Treinamento Presencial Específico - FIFA


Há algum tempo, já tinha comentado sobre o treinamento presencial do BV, ontem e hoje (25/06 e 26/06) aconteceu o treinamento presencial da FIFA para os voluntários de algumas áreas. Mesmo não sendo a área escolhida, fui pois tinham muitos conhecidos por lá.


Cheguei pouco antes das 9, horário marcado para a entrada, eram cerca de 350 pessoas esperando para entrar. Na entrada era checado em uma lista a presença  retirava-se o setup pass, válido apenas para os dias de treinamento, e um ticket de alimentação. Aos poucos foram chegando os atrasados que final somaram quase 1.000 voluntários. Os voluntários seguiram para o interior do maracanãzinho onde sentados assistiam os coordenadores geral e de cada área especifica passar os detalhes da atuação que cabem a todo voluntários  os voluntários com problema de horário e alocação eram levados até uma área de resolução de problemas onde foi indicado que aguardassem confirmação por telefone a mudança ou não.




No treinamento geral foi passado características esperadas de cada voluntario de modo geral, como pro atividade, responsabilidade e foi bastante explicado o que podia ou não ser feito enquanto usamos o uniforme e assim estaremos levando o nome do evento conosco.


Um quesito apresentado foi uniforme, divulgado dia 16/05, foi dito a quantidade de pecas que sera disponibilizado a cada voluntario, 2 camisas, 1 calca, 1 casaco, 3 pares de meia, 1 boné, 1 par de tênis e 1 mochila com itens de patrocinadores.



Depois da apresentação das equipes, houve uma breve apresentação de um dos patrocinadores com alguns benefícios que teremos e será oferecido por eles como exames de sangue, verificação de pressão entre outros.  Alem de produtos da marca que estarão na mochila.


Fomos então divididos de acordo com a função para uma breve conversa com o coordenador de cada área então liberados para o almoço, munidos dos tickets, éramos encaminhados a um buffet onde nos servíamos e podíamos descansar e interagir com os novos amigos.

Aí é onde começam os problemas, alguns grupos foram dispensados após esta breve conversa com o Coordenador de área, ou que simplesmente tiveram que esperar o coordenador chegar pois o mesmo estava atrasado. Para compensar tal problema alguns grupos foram levados para conhecer as obras do Maracanã ! Isso mesmo ! Depois de ser entregue no último dia 24 para "as mãos" da FIFA o estádio ainda continua em obra ... Engana-se também quem pensa que não há voluntários atuando já nas suas funções. O credenciamento é fundamental durante o evento e já começou a trabalhar mesmo sem uniforme e credencial fixa.

Muitas novidades e desafios estão por vir ! Aguarde as novidades desse evento e de outros mais aqui no Blog e na nossa página no Facebook.

3 comentários :

  1. Eles falaram alguma coisa se serão chamados mais voluntários? Por que você disse que foram quase 1.000 pessoas só nesse dia de treinamento e era apenas para algumas áreas, e foi informado que a FIFA tinha escolhido 5.800 voluntários nas 6 sedes.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo,

    Não temos a informação se a FIFA chamará novos voluntários. Sim, no Rio de Janeiro são aproximadamente 1.500 voluntários somente no Rio de Janeiro, e uma das funções com maior numero de voluntário treinou neste final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Jocinete Manhães da Silva.27 de julho de 2017 19:11

    Eu quero!

    ResponderExcluir

My Instagram

©2019 Mundo Voluntário. Todos os direitos reservados. Tema: OddThemes