Balanço Geral da Copa das Confederações



Durante a Copa das Confederações o Blog foi atualizado por 8 voluntários das 6 cidades sedes do evento. Tivemos relatos das mais diversas áreas de atuação, realmente espero que eles possam ajudar na escolha de áreas de atuação dos novos voluntários, os "calouros" em 2014.

Marcada por manifestações que chegaram a ameaçar a realização do evento, a Copa das Confederações testou diversas áreas para o evento principal, a Copa do Mundo 2014. Alocação dos voluntários, Centro de Voluntários, atuação de alguns voluntários que melhoravam a cada partida, tudo foi testado e será modificado ainda mais para 2014. Esperamos realmente que possa ser feito um evento de qualidade e sem prejuízos para ninguém.

A atuação dos voluntários chegou ao campo do Estádio Nacional Mané Garrincha e com 2,8 mil voluntários sobre o comando de Paulo Barros, realizaram um espetáculo de cerca de 20 minutos para abrir o evento.


Durante o evento, os voluntários iam mostrando sua felicidade em estar participando do evento e encheram a nossa página no facebook com fotos divertidas e entusiasmadas para competirem de forma agradável por um mascote de pelúcia. Confiram as fotos em nosso álbum no facebook, clicando aqui.

Foto de Mariana Lopez a vencedora da promoção.
E momentos antes do tão esperado duelo na final, Brasil x Espanha, mais 1.250 voluntários entraram em campo para encerrar a Copa das Confederações juntamente com vários artistas do Brasil. 

Assim que uma cidade-sede encerrava sua atuação na Copa das Confederações, uma festa era organizada pelo Comitê Organizador Local no Centro de Voluntários com a presença de regalias dos patrocinadores. Mesmo sabendo disso, nós do Blog, montamos uma festa de arromba para os voluntários do Rio, a Rio's Volunteer Party, que em 2014 retorna em 2 edições, aguardem as novidades voluntários do Rio. E paulistas esperem por novidades também ...

Decoração da Rio's Volunteer Party

Foram apenas 6 cidades-sedes e pouco menos de 7.000 voluntários atuando nesse evento. Em 2014 serão muito mais e sem dúvida a experiência foi válida para todos, os que enfrentaram problemas ou não. Uma dica válida para os voluntários, esse é o momento de demonstrar a insatisfação com alguma coisa ! Deem um feed-back a organização ! Em breve eles começarão a trabalhar novamente a fim de sanar todos os problemas que foram encontrados.

Agora um pequeno resumo das postagens da Série "Diz aí, voluntário":


Que venha 2014 !

Um comentário :

  1. Fui Driver locado na Garagem da Lagoa Rio de Janeiro, para 2014 como já fui supervisor de tráfego vi que muita coisa poderia mudar, já que queimamos viagens quando se poderia estar retornando com viaturas cheias, a quantidade de motoristas foram enormes e quando se precisavam pareciam que eram poucos e quando diminuam as viagens eram excessivos, creio que teve motoristas que trabalharam demais, entre eles voluntários, vide "OS", e alguns contratados que pouco sairam.

    ResponderExcluir

My Instagram

©2019 Mundo Voluntário. Todos os direitos reservados. Tema: OddThemes