Copa América 2015 abre inscrições para voluntários

As inscrições para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 se encerraram na última segunda, 15 de dezembro, mas a América do Sul não deixa de ser palco dos mais diversos eventos esportivos. Depois de sediar os Jogos Sul-Americanos em 2014 o Chile, que perdeu a concorrência para sediar os Jogos Pan-Americanos de 2019, sediará em 2015 a Copa América de Futebol.


Logo dos Voluntários da Copa América - Foto: Divulgação
Serão necessários 2.300 voluntários para as oito sedes do evento (Antofagasta, Concepción, Rancagua, Santiago, Serena, Temuco, Valparaíso e Viña del mar), sendo 270 em cada sede e 330 em Santiago. 

Para se inscrever é preciso ter 18 anos, disponibilidade para participar das entrevistas de grupo e individuais realizadas entre março e abril de 2015, permitir a verificação de antecedentes criminais, ter residência permanente ou temporária em alguma cidade sede, dependendo da função será necessário disponibilidade de 5 a 6 horas até 5 dias antes das partidas e, claro, alto nível de motivação, responsabilidade e motivação.

Se identificou com todos os requisitos? Então não perca tempo! Inscreva-se neste site: http://voluntariosca2015.com/register/volunteers/

Os voluntários terão 8 áreas de atuação que são: Credenciamento, Operações, Serviços ao espectador, Comunicação, Técnicos esportivos, Protocolo, Serviços médicos e Tecnologia. Dependendo da sede o período de participação é diferente pois está ligado a quantidade de jogos naquela cidade. Por exemplo, é necessário atuação de voluntários do dia 8 a 16 de Junho em Antofagasta enquanto que em Santiago é preciso disponibilidade entre os dias 6 de Junho a 4 de Julho. 

O horário de trabalho também é diferente dependendo do recinto de trabalho. Enquanto que nos estádios o turno é de 8 horas, os turnos nos hotéis, aeroporto e centro de imprensa e credenciamento é de 6 a 7 horas e nos centros de entretenimento será de 4 a 5 horas.


As inscrições começaram agora em Dezembro e vão até Março do ano que vem, a seleção acontecerá entre Fevereiro e Abril de 2015, os treinamentos entre Abril e Maio e a atuação de Junho a Julho de 2015. Acompanhe o programa de voluntários pelo site oficial e pelas redes sociais: Facebook e Twitter.

Depois de sediarmos a Copa do Mundo, é possível que vários Brasileiros se inscrevam para esse evento, será uma oportunidade única de deixar o portunhol de lado e começar a aprender o Espanhol na prática. Mas lembre-se que são poucas vagas e a organização sempre prioriza por voluntários locais mas nada impede que algum brasileiro seja selecionado. E ao ser selecionado deverá custear todos os gastos com passagem e hospedagem no Chile durante o período do evento, a alimentação nos dias de atuação será provida pela organização do evento.

Um comentário :

  1. o problema de ser voluntario tanto nas olimpiadas como fora do brasil é que pra isso precisa-se ser rico

    ResponderExcluir

My Instagram

©2019 Mundo Voluntário. Todos os direitos reservados. Tema: OddThemes