Mais duas cidades podem entrar para os Jogos Rio 2016


No último dia 08 de janeiro, o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 Carlos Arthur Nuzman, anunciou a possibilidade de uma ou mais cidades receberem os jogos de futebol juntamente com as cinco cidades já determinadas no dossiê de candidatura. Além de São Paulo, Salvador, Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro, que passaria a usar dois estádios (Maracanã e Engenhão), outras cidades poderão receber partidas da fase inicial do torneio que será disputado por 28 seleções (16 masculinas e 12 femininas) somando 58 partidas em 16 dias de competição. A maior preocupação do Comitê e da FIFA é sobre a qualidade do gramados.

Estádio do Beira Rio - Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com


Após o anúncio já surgiram duas candidatas: Porto Alegre e Manaus, o que não foi nenhuma novidade visto que estas cidades foram sedes da Copa do Mundo disputada ano passado. Tanto a prefeitura de Porto Alegre quanto o governo do estado do Amazonas já confirmaram o interesse em disputar essa vaga. Segundo Nuzman, há muitas cidades interessadas e o comitê Rio 2016 irá negociar com cada uma delas até a escolha.

O ofício enviado pela organização às cidades ainda informa que as cidades de Salvador, Belo Horizonte, Brasília e São Paulo terão prioridade caso permaneçam postulando a sediar o torneio de futebol pois esse compromisso está firmado no dossiê de candidatura.

Fato é que com a inclusão de uma ou mais cidades ou até mesmo do aumento do número de estádios em uma cidade modificará o processo de seleção dos voluntários. Sendo necessário uma seleção específica para os voluntários que irão atuar nessas cidades. Nos resta aguardar a decisão do Comitê Rio 2016 para saber se teremos voluntários atuando em mais cidades e torcer para que sejam cidades que sediaram a Copa do Mundo, pois lá o quantitativo de voluntários com certeza dará conta do recado.

Um comentário :

  1. O próprio COI demonstrou interesse que Fortaleza seja cidade olímpica. Até o Sérgio Cabral disse que se as olimpíadas não acontesessem no Rio, seria em Fortaleza \o

    ResponderExcluir

My Instagram

©2019 Mundo Voluntário. Todos os direitos reservados. Tema: OddThemes