O que esperar de 2015 ...


2015 tem tudo para ser um bom ano se depender, é claro, dos eventos esportivos que nele irão acontecer. Teremos a Copa América de Futebol no Chile, os Jogos PanAmericanos e Parapan Americanos em Toronto no Canadá e o início dos eventos testes para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Um programação relativamente boa para um ano que sucede e antecede anos olímpicos.

Para começar logo em Junho acontecerá a Copa América de Futebol, a competição mais antiga entre seleções do mundo que terá sua 44ª edição disputada em território chileno com 8 cidades sedes e 9 estádios. O Brasil já sediou 4 vezes a disputa, sendo a última em 1989. A quinta edição disputada em solo brasileiro está marcada para ser em 2019 mas tudo indica que a CBF não arcará com a organização do evento. Enquanto isso cobriremos a sétima edição chilena desta competição.

Logo depois do fim da Copa América marcado para o dia 04 de Julho, será a vez do Canadá sediar mais um edição de Jogos PanAmericanos. Com a abertura programada pro dia 10 de Julho, Toronto será a segunda cidade canadense a sediar a competição, as outras duas edições no país ocorreram na cidade de Winnipeg. A competição contará com a participação de 41 países das Américas e tem estimativa da participação de 6000 atletas.

Eventos-teste do Rio 2016 levam a marca do Aquece Rio
Foto: divulgação

Já no segundo semestre de 2015 começam os eventos-teste para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, o calendário atualizado foi divulgado no dia 15 de dezembro e você pode conferir clicando aqui. Começando dia 15 de Julho com o evento teste de vôlei de quadra no maracanãzinho (ainda controverso após divergências entre as confederações nacionais e internacionais do esporte) a onda 1 termina em outubro de 2015, com 12 esportes testados principalmente na região Deodoro e Copacabana e utilizando instalações externas ou já prontas para os Jogos. A segunda onda de eventos-teste ainda terá esportes sendo testados em 2015 serão 9 esportes no total, dessa vez com destaque para as instalações já construídas na região da Barra. 

Além de muitos feriados prolongados, este ano nos trará muito esporte de alto rendimento com muitas emoções. Não deixe de acompanhar esse eventos e todo o processo de seleção para ser voluntário nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 aqui no Blog e na nossa página do facebook. Que venha 2015!

Postar um comentário

My Instagram

©2019 Mundo Voluntário. Todos os direitos reservados. Tema: OddThemes