Rio 2016 começa a convocar os voluntários para as entrevistas

A partir de hoje, 06 de Março, ondas de convites para a participação das dinâmicas serão enviadas com uma certa periodicidade pelo Comitê Organizador Rio 2016. Poucos candidatos a voluntários já receberam os emails convidando para que eles possam agendar as dinâmicas.

Conforme a gerente de voluntários Flávia Fontes havia nos antecipado em entrevista, os voluntários já poderão conferir para qual função estão realizando a entrevista. O agendamento é setorizado justamente por esse fato, de forma que os voluntários de uma mesma área façam a entrevista em um mesmo período de tempo.

Fonte: Portal de Voluntários Rio 2016

Ao todo serão 15 locais de entrevistas, sendo 4 centros de seleção no Rio de Janeiro (Centro e Barra da Tijuca), São Paulo e Belo Horizonte, e outros 11 centros itinerantes em Belém, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Manaus, Porto Alegre, Recife, Salvador e Vitória. Os centros de seleção são espaços criados em parceria com a universidade Estácio de Sá, ambientados de forma lúdica e que fazem com que os participantes entrem no clima dos Jogos e são totalmente acessíveis aos cadeirantes.


Os centros de seleção no Rio de Janeiro já tem data de abertura definida. O do centro da cidade abrirá as portas dia 25 de Março enquanto que o da Barra da Tijuca será aberto dia 28 de Março.

Se você recebeu o e-mail de convocação não perca tempo! Acesse agora o seu portal de voluntário, siga as instruções e agende o quanto antes a sua dinâmica. Já vimos voluntários de algumas áreas sendo convocados dentre elas atendimento ao público. Confira na imagem abaixo os códigos para cada área funcional.

Fonte: Email de convocação

Mas se você ainda não recebeu o email não desanime! O Comitê enviará convites até maio de 2016 e lembre-se você receberá de acordo com a área que você foi selecionado. Confira diariamente o seu email (inclusive o SPAM) e o portal do voluntário.

Voluntário estrangeiros e aqueles que moram em cidades onde não haverá centro de seleção fixo ou itinerante escolheram no momento da inscrição realizar a entrevista online. Da mesma forma que os outros voluntários o convite será feito por email e o agendamento será pelo portal. Alguns dias antes da data agendada será enviado por email um link para a ferramenta de web conferência que será utilizada. As entrevistas online serão realizadas no horário de Brasília!

Está disponível no grupo oficial no Facebook um FAQ que pode auxiliar aqueles que ainda tenham qualquer dúvida sobre essa etapa. Se ainda persistir as dúvidas, não exite em ligar para a Central de Relacionamento 3004-2016 para quem estiver no Brasil e +55 21 3004-2016 para quem estiver fora do país.

Postar um comentário

My Instagram

©2019 Mundo Voluntário. Todos os direitos reservados. Tema: OddThemes