Copa do Mundo de Ginástica Artística por Mathilde Molla

Mais uma Copa em minha vida!



O sentimento foi uma mistura de surpresa e alegria incomensuráveis. Poder voltar a trabalhar com a Ginástica Artística era o que eu mais queria. Atendi a convocatória e me inscrevi junto com 473 pessoas.... Desse total somente 125 foram contemplados com a oportunidade de participar e colaborar com um evento tão importante e significativo desse esporte. Rumei para São Paulo sentindo que muitas emoções estavam por vir.



A World Challenge Cup Brazil 2015, ou seja, a Copa do Mundo de Ginástica Artística retorna ao Brasil, em São Paulo no Ginásio do Ibirapuera depois de 09 anos. A expectativa por parte da torcida e de nossos atletas era muito grande. Competir em casa é o sonho de qualquer atleta. Cada vez que era anunciado o nome de cada atleta brasileiro por aparelhos a plateia aplaudia. Era um clima de muita descontração, alegria e expectativa. De minha parte também, pois acompanhava a competição com de olho no resultado final que deveria encaminhar a imprensa e repassar aos jornalistas.  Essa experiência me trouxe novos amigos e me fez conhecer melhor o esporte. De modo que os dias foram de muita emoção e trabalho. A confiança de medalhas se tornava mais evidente a medida que a competição avançava. Tanto que alcançamos nove medalhas. Citando Arthur Zanetti mais uma vez foi ouro nas argolas e Diego Hipólito nos trouxe a prata. Flávia Saraiva foi ouro pela primeira vez no solo e logo em seguida foi prata na trave. O jovem promissor Ângelo Assumpção é ouro no salto... enfim as futuras competições prometem.


E eu? Estarei com certeza lá. Mais uma vez torcendo pela Ginástica Artística junto com meus novos amigos.

Texto, Fotos e Vídeo: Mathilde Molla

2 comentários :

  1. Era um clima de muita descontração, alegria e expectativa. De minha parte também, pois acompanhava a competição com de olho no resultado final que deveria encaminhar a imprensa e repassar aos jornalistas. Essa experiência me trouxe novos amigos e me fez conhecer melhor o esporte. De modo que os dias foram de muita emoção e trabalho. A confiança de medalhas se tornava mais evidente a medida que a competição avançava. Tanto que alcançamos nove medalhas.
    Read more at win2888

    ResponderExcluir

My Instagram

©2019 Mundo Voluntário. Todos os direitos reservados. Tema: OddThemes