Uniformes dos voluntários - Copa do Mundo de Futebol

Não há dúvidas que o uniforme é algo bastante aguardado por um voluntário que faz parte de grandes eventos esportivos. O momento de retirada e a primeira vez que o voluntário experimenta o uniforme é  um momento marcante no caminho do voluntário durante a seleção. Os uniformes oferecidos aos voluntários normalmente são confeccionados pelos patrocinadores de material esportivo do evento. Os padrões e as quantidades de peça pode variar de acordo com a região do mundo que o evento acontece. As cores são sempre as mais chamativas que puder, afinal, o voluntário deve ser visto para poder ajudar da melhor maneira.

Vamos relembrar os uniformes dos Jogos Pan-Americanos, Jogos Olímpicos de Inverno e Verão e começamos com os uniformes das Copas do Mundo anteriores.

O patrocinador oficial de uniformes da FIFA é a Adidas, logo todos os eventos contam essa marca nos uniformes de toda a equipe mas os uniformes dos voluntários sempre se destacam. Vamos conferir...

Copa do Mundo Alemanha 2006

Os dados são insuficientes para trazer qualquer informação mais detalhada sobre os uniformes quanto às peças. Mas sabe-se que o uniforme utilizado a mais de 10 anos atrás pelos voluntários alemães durante a Copa do Mundo em seu país era fornecido pela Adidas.
...




Copa do Mundo África do Sul 2010


Já no mundial da África do Sul em 2010 a cor da vez foi verde! Com um conjunto bem chamativo os voluntários Sulafricanos vestiram novamente um uniforme adidas com uma cara canarinha. O kit era variável e continha desde camisa de frio (manga longa) a camisas pólo. A calça preta era única e não virava bermuda como a utilizada no mundial seguinte.

O uniforme utilizado na copa das confederações era predominantemente azul com mangas pretas e listras amarelas. 




Copa do Mundo Brasil 2014

Já ano passado, no Brasil, o COL não teve muito trabalho em escolher as cores do uniforme, não houve nenhuma novidade dentre as cores que já vinham sendo utilizadas. Em ambos os eventos o uniforme foi azul com variações de tons. A novidade, no entanto, ficou por conta do look dos jogos que foi aplicado nas camisas pólo e nos casacos entregues para os voluntários.

Em 2013, o uniforme foi apresentado em uma entrevista coletiva que falava dos avanços da organização e surgiu como uma oportunidade para despistar algumas perguntas que poderiam surgir no final de tal entrevista.


Já a apresentação dos uniformes de 2014 foi em grande estilo. Durante o Rio Fashion Week, com um desfile exclusivo que teve a participação de personalidades da moda como Fernanda Lima e do esporte, como Cafú, Belleti e as gêmeas Bia e Bianca do nado sincronizado. Cerca de 10 voluntários foram convidados a desfilar com as diferentes combinações do uniforme que continha peças especiais para as regiões de frio no Brasil durante as competições.



Antes mesmo da Copa do Mundo começar alguns eventos da FIFA no Brasil precisaram de voluntários e estes também receberam uniformes exclusivos, confira só:

Sorteio Final da Copa do Mundo - Costa do Sauípe

O Kit continha camisa com cores diferentes para homens e mulheres,  short, meia, tênis e mochila. As mulheres receberam camisas brancas e rosas enquanto que os homens receberam camisas amarelas e azuis. Confiram as fotos que os voluntários Rodrigo Moitinho, Nara Dantas e Vanessa Queiroz.


Poucos dias antes do ponta-pé inicial da Copa do Mundo 2014 aconteceu o FIFA Congress na cidade de São Paulo, lá os voluntários também receberam uniforme completo, confira nas fotos enviadas pelo Almir Marcellino.






Curta nossa página no facebook e fique por dentro dessas e outras novidades.

Atualizado em 24/06/2015


Um comentário :

My Instagram

©2019 Mundo Voluntário. Todos os direitos reservados. Tema: OddThemes