Rio 2016 anuncia corte no número de voluntários.

Já não serão 70 mil voluntários nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Esse e outros cortes que visam a redução de custos ao comitê organizador dos jogos foram anunciados hoje junto a uma série de medidas econômicas, serão 50 mil ao invés dos 70 mil previstos.

Com os Centros de Seleção quase totalmente fechados, as entrevistas já estavam sendo somente pelo telefone após a divulgação da lista dos 50 mil primeiros selecionados, agora únicos selecionados. Ainda não sabemos se a seleção de voluntários irá continuar, visto que ainda existem muitas cartas convites a serem enviadas e aceitas. Caso o voluntário não aceite a carta convite e nenhum outro cargo é possível que "abra" uma vaga para outros ainda não selecionados.

O corte de voluntários não irá afetar a entrega dos Jogos, segundo Mario Andrada diretor executivo de comunicações do Comitê Rio-2016, 50 mil voluntários são suficientes para a realização dos Jogos. A economia ainda passa por outras áreas que afetam os voluntários, como o uniforme, treinamento, alimentação e transporte. O corte nessas áreas ainda não foram descritos pela organização dos jogos.

No entanto, ainda há vagas para aqueles que querem participar das cerimônias de abertura e encerramento. Até agora foram somente 12.600 inscrições para 12 mil vagas. A segunda leva de audições está prevista para começar no próximo mês. Inscreva-se clicando aqui

Além do corte de voluntários houve diminuição no número de veículos utilizados pelos jogos, redução na contratação de pessoal e de instalações temporárias como as arquibancadas no estádio da Lagoa Rodrigo de Freitas.

No dia seguinte, no grupo oficial de voluntários no facebook, foi publicada uma mensagem esperançosa. A mensagem dizia que caso o candidato esteja na lista dos 50 mil divulgada anteriormente ele deve se tranquilizar que em breve a sua carta convite chegará. Caso não esteja na lista mas tenha feito a entrevista presencial ou por telefone, há chances de seu nome estar numa nova lista a ser divulgada em breve. Caso ainda não tenha feito a entrevista e ainda tem interesse em participar é preciso correr e agendar sua entrevista e torcer bastante.

Postar um comentário

My Instagram

©2019 Mundo Voluntário. Todos os direitos reservados. Tema: OddThemes