Candidatos a Copa do Mundo Russia 2018 terão acesso online a curso de Russo


Evento de lançamento do curso de Russo para voluntários estrangeiros

привет, доброе утро, спасибо e пажалmа. Em breve os candidatos a voluntários inscritos para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia, saberão ler e falar essas palavras tão comuns em qualquer vocabulário. 

O Comitê Organizador Local Russia 2018 (COL) anunciou no dia 10 de fevereiro um curso de russo online destinado aos mais de 50 mil candidatos a voluntários estrangeiros, cerca de 27% do total de inscritos. O programa de voluntários bateu o recorde da FIFA e contou com 176.870 inscritos. 

O portal chamando "Educação em Russo" contará com uma sessão especial para os voluntários internacionais.  O curso será vinculado ao Instituto Pushkin que é estatal. "Em primeiro lugar, o Instituto Pushkin se aproxima do novo e interessante setor dos voluntários de futebol", explicou a reitora do Instituto Estatal Pushkin de Língua Russa, Margarita Rusetskaya. "Temos que ensinar russo com ferramentas e métodos modernos e podemos conseguir isso com as oportunidades novas que a internet nos oferece", completou. 

Os inscritos já estão sendo avisados por email da novidade e já passam por um processo de qualificação. Alguns candidatos já passaram pelo processo de entrevistas em 15 centros de voluntariados nas 11 cidades sedes do evento de 2018. E o próximo passo é começar a formação dos voluntários.

O processo de seleção para a Copa das Confederações 2017 termina no final do primeiro trimestre deste ano e a formação dos selecionados se dará no segundo trimestre. Serão selecionados cerca de 5.500 voluntários para a Copa das Confederações e 15.000 para a Copa do Mundo 2018.

A apresentação do curso se encerrou com a leitura em russo de versos de Pushkin por parte de um grupo de voluntários estrangeiros.


4 comentários :

  1. Não recebi nenhuma notificação, tem como ainda se inscrever?

    ResponderExcluir
  2. Mundo Voluntário25 de junho de 2017 19:14

    Sheila,

    As inscrições para a Copa do Mundo da Rússia encerraram em dezembro de 2016. Não há mais como se inscrever.

    ResponderExcluir

  3. Hello, just wanted to mention, I liked this post. It was practical. Keep on posting! all of craigslist

    ResponderExcluir

My Instagram

©2019 Mundo Voluntário. Todos os direitos reservados. Tema: OddThemes