COI oficializa as sedes dos Jogos Olímpicos de 2024 e 2028


A Assembleia Geral do Comitê Organizador Internacional (COI) que acontece em Lima no Peru confirmou Paris na França como sede dos Jogos Olímpicos de 2024 e Los Angeles nos Estados Unidos como sede de 2028.



A disputa para os Jogos de 2024 inicialmente contava com 5 cidades candidatas eram elas: Paris (França), Hamburgo (Alemanha), Budapeste (Hungria), Roma (Itália) e Los Angeles (Estados Unidos). A primeira cidade a desistir do processo, após um referendo, foi a cidade alemã em novembro de 2015. Em setembro de 2016 foi a vez de Roma desistir alegando dificuldades financeiras e em fevereiro deste ano Budapeste saiu da disputa após uma petição dos moradores da cidade ultrapassar a quantidade de assinaturas necessárias para um referendo.


Devido a isso, o COI em junho deste ano se reuniu e tomou uma decisão histórica eleger cidades sedes para duas edições dos Jogos em uma mesma Assembleia Geral. Após um acordo e agora homologação do COI, Paris sediará os jogos de 2024 enquanto que Los Angeles é dona dos Jogos de 2028.


Com a ausência do Presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, devido a acusações de compra de votos para a eleição do Rio como sede de 2016 o Brasil foi representado por Bernard Rajzman que possui direito a voto na escolha diferentemente de Nuzman.

Postar um comentário

My Instagram

©2019 Mundo Voluntário. Todos os direitos reservados. Tema: OddThemes