Conheça o Global Shapers, um projeto voluntário em Fortaleza.

A Global Shapers é uma das várias comunidades pertencentes ao Fórum Econômico Mundial que é desenvolvida por jovens de 20 a 30 anos de idade que buscam desenvolver seu potencial de liderança para servir a comunidade. A comunidade é composta pelos chamados Shapers, voluntários que são selecionados com base em suas conquistas, potencial de liderança e compromisso para fazer a diferença. Agrupados em hubs que chegam ao número de 419 pelo mundo, sendo 51 na América Latina e 12 no Brasil.


Um dos hubs mais atuantes no país é o de Fortaleza que conta com 20 voluntários e no primeiro semestre de 2017 desenvolveu o projeto Ganhando o Mundo. O projeto consiste em três módulos (técnico, comportamental e social) visando desenvolver habilidades consideradas importantes para o futuro de jovens de escolas de ensino médio da cidade de Fortaleza, e que não são exploradas de forma direta na educação básica escolar.  






Um projeto piloto foi realizado entre os meses de Maio e Junho de 2017 no colégio Clóvis Beviláqua, na praia de Iracema onde foram envolvidos cerca de 26 alunos entre 16 e 18 anos e 2 coordenadores do colégio. Temas como empreendedorismo, gerenciamento de projetos, sustentabilidade e noções de direito foram abordados contribuindo para a formação extraclasse dos alunos.



Há previsão de ampliação do projeto dentro da cidade de Fortaleza, com aplicação sempre no primeiro semestre de cada ano, e as escolas interessadas podem entrar em contato com eles pelo endereço de email: shapersfortaleza@gmail.com.



Além do Ganhando o Mundo, o hub de fortaleza ainda conta com diversos projetos como o Bazar Solidário e ações em parceria com a Casa Abrigo, Lar Torres de Melo e Pastoral do Imigrante

A atuação tanto de todos no projeto é voluntária. Para se tornar um shapers é necessário participar de um processo seletivo, que deve acontecer em breve. Além dessa forma de participação é possível atuar como parceiro, patrocinador e ainda como voluntário em ações e projetos. Para tal é preciso ter compromisso com a sociedade e prévia vivência em projetos sociais.

Você pode se conectar ao Hub de Fortaleza pelo Facebook e Instagram e ficar por dentro de todas as novidades do Ganhando o Mundo e outros projetos desenvolvidos por eles.

Postar um comentário

My Instagram

©2019 Mundo Voluntário. Todos os direitos reservados. Tema: OddThemes