Oportunidades de trabalho voluntário On-line


O voluntariado on-line é uma modalidade de voluntariado que permite qualquer cidadão realizar atividades sem sair de casa, sendo feita totalmente ou em parte via internet, sem precisar estar presente nas organizações. As principais vantagens são por permitir quebrar as barreiras da distância e disponibilidade de horário, já que o voluntário realiza o trabalho em casa ou no seu local de trabalho na hora que puder.


voluntariado presencial ainda é maioria, mas a modalidade on-line ampliou a quantidade de interessados e diversificou o perfil do voluntário, sendo 40% aqueles que fazem pela primeira vez. A média de idade é de pessoas entre 16 e 40 anos, e 75% têm o ensino superior completo.

No mundo cada vez mais digital, a disseminação do home office chegou também às Organizações Não Governamentais (ONGs) e atualmente até a ONU tem vagas reservadas para trabalho voluntário online!

Listamos algumas oportunidades e sites de busca de voluntariado social que podem auxiliar vocês nessa empreitada.


Voluntariado On-line (ONU)


 A Organização da Nações Unidas possui um programa de voluntários chamado UNV (The United Nations Volunteers) , o qual conta hoje com mais de 7 mil vidas que ajudam a transformar o mundo com suas habilidades, competências e amor ao próximo. A maioria dos voluntários atua em campo, em países que sofrem com a fome generalizada, que tentam se reconstruir após guerras ou que precisam combater epidemias avassaladoras. Mas a questão é que aqui o trabalho voluntário online é mais do que bem-vindo!

Online Volunteering é uma página da ONU que coloca pessoas do mundo todo em contato com grupos que atuam in loco, para auxílio com criação de conteúdo na web, consultorias diversas, elaboração de campanhas publicitárias, entre muitas outras ações. Já pensou ter em seu currículo um trabalho para a ONU?

Para saber mais e se inscrever nesse projeto clique aqui


Médicos Sem Fronteiras (MSF)


Médicos Sem Fronteiras (MSF) é uma organização humanitária internacional que leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por graves crises humanitárias. Também é missão de MSF chamar a atenção para as dificuldades enfrentadas pelos pacientes atendidos em seus projetos. 

Os Voluntários Virtuais MSF, generosamente, ajudam a organização a dar cada vez mais visibilidade aos seus projetos e aos contextos com os quais atua. São pessoas que contribuem para que informações sobre as necessidades humanitárias de populações negligenciadas cheguem cada vez mais longe.

Para acessar o site de cadastro, clique aqui


Atados




O Atados é uma plataforma social que conecta pessoas e organizações, facilitando o engajamento nas mais diversas possibilidades de voluntariado. O fortalecimento dessa rede e a mobilização de voluntários ampliam o impacto das organizações e transformam pessoas e comunidades.

Quero na Escola


O Quero na Escola é uma plataforma de divulgação de necessidades de escolas cuja missão é aproximar escola pública e sociedade através do voluntariado. As ações são baseadas em demandas de alunos e professores de escolar públicas e podem ser escolhidas pelos voluntários. Normalmente as solicitações vão além do currículo escolar e visam contribuir para um ensino mais amplo e interessante para os alunos.

Para participar e conhecer os pedidos acesse o site clicando aqui. 

Este post  contém informações do Portal EcoD  e foi feito a partir de uma dúvida do nosso seguidor Carlos Botelho Mota, morador de Mate no Maranhão. 

Tem alguma sugestão de assunto ou dúvida sobre voluntariado? Nos envie uma mensagem pelas redes sociais!

Postar um comentário

My Instagram

©2019 Mundo Voluntário. Todos os direitos reservados. Tema: OddThemes