Como se inscrever para ser voluntário em Buenos Aires 2018

Voluntários de Nanjing 2014
Buenos Aires demorou mas lançou seu programa de voluntários! Escolheram o dia 05/12, dia internacional do voluntariado para o começo das inscrições de voluntários para a 3ª edição dos Jogos Olímpicos da Juventude de Verão.

Segundo a organização serão selecionados 8 mil voluntários e as inscrições podem ser feitas até o dia 31 de março de 2018. O site nas primeiras horas apresentou instabilidade e chegou a ficar fora do ar, muito possivelmente pela quantidade excessiva de acessos. 

Chegamos a fazer parte do processo mas fomos derrubados em uma das passagens dos passos de inscrição. Conseguimos, com calma, finalizar o cadastro e postamos aqui o passo a passo para que você consiga se inscrever em mais este evento.

Você pode acessar a página de cadastro pelo site: https://volunteer.buenosaires2018.com/ESIREG/login.do?language=0


Se é o seu primeiro acesso você deve clicar no botão da direita, onde se lê "Haz clic aquí para registrarse!". Ao clicar você será redirecionado a uma página de cadastro simples que você deve incluir dados como email e senha para acesso ao seu futuro portal de voluntário (dados de cuenta).

Sua senha criada deve ter pelo menos 1 letra maiúscula, 1 letra minúscula, 1 número e 1 caractere especial (!@#$%¨&*).

Após concluir essa etapa, você deve aguardar um email da organização onde será direcionado para a validação do seu acesso e etapas seguintes. No email existe um link que te leva para a página abaixo, clique em confirmar para prosseguir.

O primeiro passo é completar seus dados pessoais como Nome, Sobrenome (apellido), gênero, data de nascimento, nacionalidade e naturalidade.


Inclua também uma foto recente, tirada nos últimos 6 meses no tipo 3x4 com fundo branco.


Depois inclua os dados do seu documento de identificação, melhor que seja seu passaporte mesmo a Argentina fazendo parte do Mercosul e permitindo a entrada de Brasileiros apenas com o documento de identidade. É pedido o tipo de documento (passaporte ou outro), o número do documento, país emissor, autoridade emissora, data de emissão e de vencimento.

Os campos com a numeração e validade do visto (visa) não devem ser preenchidos por Brasileiros, já que o visto não é exigido.

Por último, nesse primeiro passo temos que informar o tamanho dos uniformes que poderemos usar. 


Remera manga curta é uma camiseta de manga curta.

Buzo é o conjunto de calça e casaco.

Campera impermeable seria uma espécie de casaco ou abrigo impermeável.

Ao clicar no ponto de interrogação ao lado do tamanho é possível encontrar as medidas de cada peça.

No passo 2 temos as informações de contato como endereço, telefone de contato e de emergência. Os idiomas de comunicação possíveis são apenas Espanhol ou Inglês. 



Depois é exigido a confirmação do seu endereço de email e nome e sobrenome dos pais.


Você ainda deve incluir contatos de emergência.
Lembre-se sempre de incluir o código nacional +55 antes de todos os números de telefone indicados
No passo 3 são solicitadas suas habilidades e experiências.
Não há necessidade de preencher o campo "Código de Referencia". Indique se tem experiência em jogos anteriores como voluntário e faça um breve comentário (até 100 caracteres).

Indique suas habilidades em idiomas e esportes.



Caso seja médico ou da área de saúde de modo geral indique suas habilidade neste setor.

Indique nesta seção suas outras habilidades como conhecimento de informática, trabalho em equipe e liderança. Ainda tem um campo para você incluir seu trabalho e formação.



No passo 4 você conta sua disponibilidade para trabalhar nos Jogos, áreas de interesse e local de atuação preferencial.



No passo 5 você aceita os termos e condições do trabalho voluntário.


Ao finalizar esse passo, você será redirecionado para uma página de confirmação dos seus dados cadastrais e por fim finaliza sua inscrição.



Em breve, você receberá um e-mail para acessar seu portal de voluntário e ter acesso a maiores informações do evento.

Postar um comentário

My Instagram

©2019 Mundo Voluntário. Todos os direitos reservados. Tema: OddThemes