Paris vai sediar a décima edição dos Gay Games

Entre os dias 04 e 12 de agosto deste ano, Paris sediará a décima edição dos Gay Games (Jogos Gay). O evento contará com 15 mil participantes que irão disputar mais de 36 esportes olímpicos ou não, e participarão de mais de 14 eventos culturais.
   
O objetivo do evento é combater todas as formas de discriminação, com base em critérios estabelecidos pela legislação da União Europeia e Francesa, em particular a orientação sexual e a identidade de gênero; promover o reconhecimento da identidade e das liberdades das pessoas LGBT no contexto e ética das lutas relacionadas com a promoção dos direitos humanos e das liberdades fundamentais; promover a saúde, inclusive através da informação e prevenção sobre questões de DST's, HIV/AIDS, câncer, doping, uso de drogas e outros riscos e inclusão de programas específicos para tornar o Gay Games 10 acessível ao maior número, incluindo pessoas desfavorecidas ou pessoas com necessidades especiais.

 
Como qualquer grande evento a ajuda de voluntários é necessária. Serão selecionados mais de 3 mil voluntários para atuar durante o evento e a inscrição já está disponível. Clique aqui para se inscrever. Serão diferentes áreas de atuação como comunicação, cultura, operações, inclusão, serviços de evento, entre outras. 

Os Jogos Gays são abertos para pessoas participarem, sem restrição a orientação sexuais. Não existem padrões de qualificação para participar das competições. O evento reúne pessoas do mundo inteiro, sendo que muitas dessas advêm de países que criminalizam a homossexualidade.

Em média a delegação brasileira é de 30 participantes, no entanto, a intenção da Comissão Desportiva LGBT é dobrar esse número. A delegação verde e amarela, contará com atletas olímpicos como Juliana, do vôlei de praia, bronze olímpico em Londres-2012 e recordista de títulos mundiais, com oito. Ao seu lado, poderá estar uma atleta que já está acostumada a combater o preconceito: é a Carol Lissarassa, primeira transexual a já ter disputado um torneio de vôlei de praia no Brasil, a Copa Juliana, em Porto Alegre, em novembro. 

A abertura dos jogos será dia 04 de agosto, no Stade Jean Bouin, e o encerramento, no dia 11, diante do Hotel de Ville, a prefeitura de Paris, futura sede das Olimpíadas de Verão, em 2024.

Postar um comentário

My Instagram

©2019 Mundo Voluntário. Todos os direitos reservados. Tema: OddThemes