Conmebol oficializa COL da Copa América no Brasil

Na última sexta-feira, dia 23, a Conmebol oficializou o Comitê Organizador Local (COL) para a próxima edição da Copa América que será realizada no Brasil. A reunião do conselho definiu a data do evento entre os dias 14 de Junho a 7 de Julho (anotem no calendário!). 

O COL será gerido por um Conselho de Administração formado por cinco integrantes, a saber: o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Antônio Carlos Nunes de Lima, o Vice-Presidente da CBF Fernando Sarney, que presidirá o Conselho, o Diretor Executivo de Gestão da CBF, Rogério Caboclo, que será o CEO, além dos ex-jogadores campeões mundiais pela Seleção Brasileira, Cafu e Branco.

O COL estará sediado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e terá como Diretor Operacional o ex-atleta olímpico Agberto Guimarães. Comporão a equipe de trabalho profissionais com experiência na organização da Copa do Mundo do Brasil e da Olimpíada Rio 2016.



Com a formação do COL novidades sobre o processo seletivo de voluntários chegarão em breve. Sabemos que é preciso ter 18 anos completos até a data escolhida para o início dos trabalhos, ter disponibilidade para trabalhar nos dias dos jogos e em dias de preparação (dependendo da função), estar disponível para participar dos treinamentos que devem ser realizados de forma presencial nas cidades sedes ou de forma virtual e muita disposição!

Em 2015 no Chile, voluntários cumpriram sua função em diferentes áreas de atuação como: Credenciamento, Operações, Serviços ao Espectador, Comunicações, Protocolo, Serviços Médicos e Tecnologia.

Nas próximas semanas, serão definidas ainda a quantidade de seleções convidadas que farão parte do torneio e as cidades sedes. Inicialmente a Copa América do Brasil teria a participação de 16 seleções: os 10 países que integram a Conmebol e mais seis convidadas, que deveriam vir da Europa, da Ásia e da Concacaf. No entanto, o calendário europeu inviabiliza  a vinda de uma seleção da Europa, dessa forma Estados Unidos e México devem participar desta edição. Catar também é uma opção de seleção a participar do torneio bem como uma seleção da África.

Somente após a definição do número de participantes, será definida a quantidade de sedes do torneio. De certo serão seis ou sete cidades com presença garantida de Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegra, Belo Horizonte, Brasília e uma ou duas a definir entre Fortaleza e Salvador.

3 comentários :

  1. Imensa alegria de poder atuar em mais um grande evento .
    Já estava sentindo falta .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um evento em que terei um imenso prazer em ser um dos voluntários.

      Excluir
  2. E com muito prazer trabalhar como voluntário num grande evento.
    aguardo ser chamado.

    ResponderExcluir

My Instagram

©2019 Mundo Voluntário. Todos os direitos reservados. Tema: OddThemes