Buenos Aires 2018 contabiliza mais de 35 mil inscrições

No último dia 31 de Março, o período de inscrição para ser voluntário nos próximos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires se encerrou. Foram 35.274 solicitações de inscrição no processo seletivo que começou no dia 5 de Dezembro de 2017 e durou 116 dias.

A organização divulgou algumas informações sobre os candidatos. 73% dos postulantes são Argentinos seguidos dos Brasileiros e de outros países da América do Sul como Venezuela, Colômbia, Chile, Bolívia e Peru. Já fora da América do Sul o país com maior número de inscrições foi a Rússia seguido da China, França e Estados Unidos. No total foram recebidas inscrições de cidadãos de 130 países.

A lista de países não surpreende visto que são países que sediaram eventos internacionais recentes ou com um histórico forte de voluntariado.

No quesito idade, 63% tem idade entre 18 e 35 anos e apenas 16 solicitações são de pessoas com mais de 76 anos. Além disso 55% das solicitações são de homens. Esses números são bem diferentes dos apresentados no Rio 2016, onde a maioria é do sexo feminino. 

Serão selecionados no total 8 mil voluntários para atuarem em diferentes funções nos jogos. A partir de agora todos os inscritos receberão comunicação por e-mail sobre o andamento do processo seletivo. Não foi divulgado ainda um calendário com os treinamentos, data para liberação da carta convite e convocatória final. Esperamos que todo o processo seja finalizado até agosto deste ano.

Os Jogos Olímpicos da Juventude serão sediados pela primeira vez no Continente Sul Americano durante os dias 06 a 18 de outubro deste ano. 

3 comentários :

  1. Ana Luiza Boareto19 de junho de 2018 05:57

    Ja estamos em meados dw junho e nehuma resposta para o voluntariado,apenas email ja formulados,nós estrangeiros temos que nos programar,ai vai ficando dificil,o que sera que esta acontecendo????

    ResponderExcluir
  2. Quero saber o que tenho que fazer para ser voluntária da Copa América de 2019 em BH

    ResponderExcluir
  3. Quero saber o que eu tenho que fazer pra ser voluntária da Copa América de 2019 em BH

    ResponderExcluir

My Instagram

©2019 Mundo Voluntário. Todos os direitos reservados. Tema: OddThemes