Copa América de 2019 não recrutará voluntários para o evento

A informação que todos estavam esperando era a data do lançamento do programa de voluntariado para a Copa América 2019 no Brasil. Recentemente um e-mail do Gerente Geral  de Competição da Copa América no Brasil Thiago Januzzi, nos trouxe a notícia que não haverá Programa de Voluntariado para este evento.

A notícia foi recebida com bastante surpresa por todos, visto que as últimas edições da Copa América contaram com o apoio de voluntários e a abertura do período de inscrições era bastante esperada. Ainda segundo o e-mail de Januzzi, as posições normalmente ocupadas por voluntários serão ocupadas por funcionários contratados pelo Comitê Organizador.

Confira o e-mail abaixo:

Foto: Reprodução Facebook

A informação obtida por e-mail nos parece bem verídica, no entanto, torcemos para que revejam tal posição pois sabemos como um evento feito com voluntários tem sua atmosfera bem mais alegre.

28 comentários :

  1. Porque será que vão gastar dinheiro contratando pessoas, se podem ter voluntários atuando de graça e que já têm experiencia de ter atuado na Copa e/ou nas Olimpíadas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente, em se tratando de Brasil e por tantos escândalos que até hj repercutem pelo mundo afora, na Copa do Mundo e Olimpíadas, alguém vai mamar nessas tetas, né não?🤔

      Excluir
    2. Que pais é esse?
      Como pode um pais que lidera o ranking entre os paises mais corruptos,ainda vir a priorizar a retirada do voluntariado desse evento tão aguardado por muitos e inclussive por mim?
      Fui voluntário na copa e nas olimpíadas e hoje sinceramente,após as crises que envolveram tanto a CBF quanto o COB como creditar aos responsáveis do evento que não possa surgir uma possível troca de favores financeiros,uma que contratados são remunerados e voluntários adquirem apenas experiências e horas que são contabilizadas em seus cursos superiores ou em outras áreas afins.
      Que Pais é Esse?

      Excluir
    3. Prezados
      Fico muito triste de não ter voluntários na Copa América

      Excluir
  2. Acho um absurdo não terem voluntários para um evento de grande porte. Revejam isso. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Pq será hein!? Como sempre vão superfaturar as folhas de pagamento pra receber dinheiro ilícito, e aposto q a tal empresa terceirizada vai ser de algum empresario amigo dos mafiosos da CBF

    ResponderExcluir
  4. Estaremos sempre a postos para atuar como voluntário.

    ResponderExcluir
  5. dinheiro alto suborno garantido infelizmente

    ResponderExcluir
  6. Sem voluntários, que não trabalham,por salários, o evento não vai ter a mesma atmosfera das Olimpíadas e de outros eventos.
    Alegria, competência e responsabilidade.

    ResponderExcluir
  7. Poxa, não consegui ir para olimpíadas por que descobri que estava com câncer, já estava toda animada para trabalhar como voluntária na copa América.

    ResponderExcluir
  8. É com tristeza que recebemos esta notícia.Se fosse em qualquer outro país do mundo,não levantaria tanta suspeita,como aqui no Brasil.Onde infelizmente vigora a lei de levar vantagem em tudo.Depois perguntam porque o brasileiro não acredita, nem respeita as instituições.

    ResponderExcluir
  9. Fui voluntário na RIO 2016 e espero que recrutem VOLUNTÁRIOS para um evento de GRANDE porte como a COPA AMÉRICA, estarei TORCENDO para atuar no evento como VOLUNTÁRIO!

    ResponderExcluir
  10. Eu não sabia que voluntários sao descartáveis. Os voluntários sao de ajudar
    De querer atuar nao para aparecer mas sim na atuação de estar ao lado de atletas ou seja de qualquer um para quando eles precisaremos estaremos disponíveis em tudo di que vir
    Espero que pensem e metidem sobre isso para chamar Voluntário se todos os tipos
    Se raças e nações
    Atenciosamente

    ResponderExcluir
  11. Estarei feliz se for chamado novamente. Fui voluntário em 2014 e estou pronto em 2019. Forte abraço aos voluntários de 2014.

    ResponderExcluir
  12. Tendo já participado como voluntária nós eventos 2014/16, caso mudem de ideia, estarei disponível. Obrigada.

    ResponderExcluir
  13. Isso é para a "organização".
    Os Gerentes começam a serem chamados em janeiro; Adjuntos e Lideres em Abril.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim eu espero... já estava esperando chegar 2019 para ser voluntário, experiência de 2016 foi ótima rsrs

      Excluir
  14. Não consigo entender como conseguem dispensar os Voluntários para uma Competição do Porte da Copa América, estava contando as horas para dar minha contribuição, lamentável.

    ResponderExcluir
  15. Buenas noches soy Patricio González de chile y estoy interesado en asistir como voluntario para la reciente copa América que se disputará en brasil.
    Ya cuento con la experiencia de la copa América realizada en chile... Atentamente Patricio González

    ResponderExcluir
  16. Triste, evento como este tem que ter o espírito voluntário, este traz ânimo, simpatia, alegria do prazer em ajudar o Brasil a ser o melhor destino esportivo do mundo e somos nós Brasileiros que sabemos fazer aí ccontrata pessoas por valores que não sei quanto quanto, e tem uma organização duvidosa. Coisas dos brasis.

    ResponderExcluir
  17. Sabe como faz pra se candidatar as vagas ? mesmo que privadas

    ResponderExcluir
  18. Foi com muito prazer que participei da RIO 2016 e tudo saiu como no PROTOCOLO OLÍMPICO, na COPA AMÉRICA, por que não RECRUTAR os VOLUNTÁRIOS, ou é melhor pagar quantias absurdas para as empresas?

    ResponderExcluir
  19. é uma pena, pois quem trabalhou na copa do mundo, nas olimpiadas, em buenos aires, etc, esperava ter nova oportunidade, depois dizem que não tem apoio, participação etc.

    Pode ser também uma opção para o que chamamos de jeito brasileiro de movimentar recursos, será que vão liberar grana para este evento?

    Caso mudem de ideia, tem meu contato

    ResponderExcluir
  20. Fiquei triste trabalhei no PAM 2007 Copa, Olimpíadas,Vopa das Confederações.

    ResponderExcluir
  21. volun otario trabalhar de graça vao si lascar !

    ResponderExcluir

My Instagram

©2019 Mundo Voluntário. Todos os direitos reservados. Tema: OddThemes