Descubra Qatar 2022

França levantou a Copa do Mundo na Rússia conquistando assim o seu segundo título do Mundial. Chances de #hexa mesmo somente no Qatar daqui a 4 anos. Uma Copa do Mundo cheia de polêmicas antes mesmo do início.

A escolha foi feita em 2010 na mesma eleição que definiu a Rússia como sede de 2018. Qatar, Estados Unidos, Coreia do Sul, Japão e Austrália eram os candidatos e a candidatura qatariana ganhou todos os turnos, mas só conseguiu maioria na última votação, 14 a 8 contra os norte-americanos em uma eleição com fortes suspeitas de corrupção que acabaram por banir do esporte o presidente da FIFA à época Joseph Blatter.




A ideia inicial da candidatura era ter pelo menos cinco estádios com tecnologia de refrigeração que se estenderia ao campo, uma vez que entre junho e julho as temperaturas atingem até 50ºC. Como essa ideia não deu certo a FIFA decidiu transferir a Copa para o final do ano, definindo a data do evento para 21 de Novembro a 18 de Dezembro.


Ao contrário dos eventos anteriores, esta edição deverá contar com o número mínimo de estádios, apenas oito. Originalmente, o número final seria de 12 arenas, mas devido aos cortes que o comitê organizador foi forçado a fazer, a construção de 4 arenas foi cancelada. Destas 8 arenas, apenas duas estão confirmadas: Nova Arena de Lusail que sediará o jogo de abertura e a final, e o Estádio Internacional Khalifa que foi construído para os Jogos Asiáticos de 2006 e sediará o Campeonato Mundial de Atletismo de 2019.


A distância entre os estádios também diminuirá, depois de longas viagens no Brasil em 2014 e na Rússia em 2018 as seleções passarão menos tempo em deslocamento durante os jogos pois a proximidade dos estádios será característica principal dessa Copa. A maior distância entre dois estádio nessa edição será de 55 quilômetros.




Esta será a última Copa do Mundo com 32 seleções, a edição de 2026 que será dividida entre Canadá, México e Estados Unidos está planejada para contar com 48 seleções. 

Atualmente, o Comitê Organizador está preocupado com assuntos mais importantes e por isso, não temos informações sobre o Programa de Voluntariado. Acreditamos que somente em 2020 teremos novidades sobre as inscrições para este evento.

Agora o mundo do futebol se encontrará novamente na França para a Copa do Mundo de Futebol feminino no próximo ano, que está com as inscrições abertas até dezembro deste ano! Para mais informações, acesse o site oficial.

My Instagram

©2019 Mundo Voluntário. Todos os direitos reservados. Tema: OddThemes