Fique por dentro: Lima 2019

A décima terceira edição dos Jogos Pan-Americanos acontecerá na cidade de Lima entre os dias 26 de Julho a 11 de Agosto de 2019. Serão 17 dias de competições onde cerca de 6.700 atletas competirão em 38 modalidades.

A capital Peruana foi eleita em 2013 vencendo as cidades de San Luiz, na Argentina, Santiago, no Chile e Bolívar, na Venezuela. E também sediará os Jogos Parapan-Americanos, além da capital peruana outros distritos darão suporte ao evento, são eles Callao, Huacho, Ica, Punta Negra, Cañete e Lunahuaná.


O logotipo do evento representa a flor de Amances, cujo broto cresce apenas nos meses de Julho e agosto nas colinas de Lima. Os três pistilos representam as três américas. As cores simbolizam a devoção peruana (vermelho), a natureza do país (verde) e uma cidade a beira do mar (azul). 


O Mascote foi eleito por votação popular durante o ano de 2017. Ele representa uma escultura que lembra um guerreiro Inca. Seu nome é Milco e venceu a votação com 45% dos votos.


A tocha Pan-Americana foi acesa nas ruínas Maias de Teotihuacán no México e por 23 dias percorrerá cerca de 5.500km e será carregada por mais de 1.200 pessoas até o dia 26 de Julho.


Mais de 90mil inscrições foram recebidas pelo Programa de Voluntariado de Lima, e foram selecionados cerca de 12 mil voluntários para os jogos Pan-Americanos e 7 mil para os ParaPan-Americanos totalizando 19 mil voluntários no evento.



O uniforme dos voluntários foi divulgado em abril desse ano e terá como cor principal o Amarelo. O kit conta com um boné, duas camisas, duas calças que viram shorts e um casaco, todos dentro de uma bolsa personalizada. O tênis não será fornecido pela organização. A instrução é que seja preferencialmente branco.

No Brasil o evento será transmitido pela RecordTV, RecordNews na TV Aberta e pelos canais SporTV 2 e 3 na TV fechada.

Postar um comentário

My Instagram

©2019 Mundo Voluntário. Todos os direitos reservados. Tema: OddThemes