Renovação e igualdade de gênero marcam a 57ª Assembleia Geral da PanAm Sports

A 57ª Assembleia Geral da PanAm Sports aconteceu hoje em Lima antecedendo a abertura dos 18º Jogos Panamericanos Lima 2019. O evento que contou com a presença do presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, foi marcado por um discurso de renovação, jovialidade e igualdade de gênero.

Foto: Phelipe Macedo/Mundo Voluntário

Em sua fala, Bach destacou que os jovens devem se aproximar do esporte e deixar de lado o virtual, e que cabe aos representantes de Comitê Olímpicos Nacionais facilitar este contato. A Agenda 2020 é um importante passo para esta aproximação, uma vez que provocou a maior modificação no programa dos Jogos jamais vista para Tóquio 2020, com a inclusão de novos esportes como Surf, Skate, Escalada, Beisebol e Karatê.

Foto: Phelipe Macedo/Mundo Voluntário


A sequência de eventos no continente Sul-Americano também foi lembrada por Bach como sendo um marco para a história do esporte. O continente já sediou os Jogos Olímpicos de Verão no Rio em 2016, os Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires ano passado e a 131ª Sessão do COI que elegeu as sedes dos Jogos Olímpicos de 2024 e 2028 conjuntamente em decisão histórica.

Thomas Bach, Élida Párraga, Jimena Saldaña e Neven Ilic. Foto: Divulgação/PanAm Sports


Neven Ilic, presidente da PanAm Sports, premiou Élida Párraga de Álvares, secretária geral do comitê olímpico venezuelano e Jimena Saldaña, vice-presidente do Comitê Olímpico Venezuelano pela sua contribuição pelo desenvolvimento do esporte em seus países.

Os Jogos Panamericanos Lima 2019 começam oficialmente amanhã, dia 26 de Julho. Acompanhe as novidades do evento também no nosso facebook e instagram.

Postar um comentário

My Instagram

©2019 Mundo Voluntário. Todos os direitos reservados. Tema: OddThemes